O Projeto

A formação de redes de exibição e de trocas de informações é essencial para a integração de ações audiovisuais no Nordeste.

Ao final da oficina do Cine Mais Cultura realizada em Fortaleza, 2009, com cines do Maranhão e Ceará, foi feita a proposta de se realizar o projeto Mostra Cá que Eu Mostro Lá, uma referência a obra do poeta cearense Patativa do Assaré, um dos maiores expoentes da cultura nordestina.

Como contrapartida, os coordenadores dos Cines assumem o compromisso de exibir os filmes e enviar um breve relatório de como foram as sessões, com fotos da atividade e contabilização de público presente (lista de presentes).

A proposta do intercâmbio de poesias e repentes dá lugar a troca-troca de material adquirido em festivais de cinema, de filmes coletivos produzidos por NPDs - Núcleos de Produção Digital, e escolas de formação audiovisual. Além disso, é um grande caleidoscópio exibidor para realizadores independentes, que desejam mesurar o impacto de suas obras perante o grande público.

Venha somar a essa rede.
Adote a campanha 2010.

Abraços e sejam todos bem-vindos.
A organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário