A Equipe

Alex Fedox (CE)
Graduando em Tecnologia em Redes de Computadores pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC). Atuou como oficineiro em técnicas de equipamentos e logística nas oficinas de capacitação do Cine Mais Cultura. Atuou como coordenador do Laboratório de MetaReciclagem no projeto Casa Brasil Ceará unidade Vila União, desenvolvendo também trabalhos de registros audiovisuais na Rede Intersetorial do bairro. Foi professor de técnicas de equipamentos de som e projeção no projeto Pontos de Corte, da Vila das Artes. Atuou como técnico de informática na Secultfor (Secretaria de Cultura de Fortaleza). Foi bolsista na produtora Lupi Filmes. Tem experiência em produção, edição e direção de vídeos experimentais, captados em câmeras fotográficas compactas. Atualmente atua como free lancer na produtora anabol(A)filmes, promove a formação de cineclubes em comunidades periféricas no Estado do Ceará através do Cine Molotov, e desenvolve pesquisas voltadas para as perspectivas tecnológicas dos cineclubes, além de compor o Conselho de Representante no Conselho Nacional de Cineclubes (CNC).


Carolinne Vieira (CE)
Formada em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Exerceu funções ligadas a produção de festivais de cinema, entre eles o Cine Ceará e o Festival de Jovens Realizadores do Mercosul. Organizou por quatro anos o Cineclube Casa Amarela, da Universidade Federal do Ceará, até ser convidada a coordenar o Cineclube Vila das Artes, onde também atuou como assistente de Direção da Escola Pública de Audiovisual. Trabalhou também na produção do longa A ILHA DA MORTE, de Wolney Oliveira, como assistente de Direção de Arte. Fez trabalhos de tradução de filmes para cineastas independentes, além de prestar serviços para a Bienal Internacional de Gravura - CE. É suplente de diretoria regional do Conselho Nacional de Cineclubes, onde atua com formação e organização de pontos de cultura e entidades congêneres que lidam com exibições públicas. Faz parte da equipe de formação do programa Cine Mais Cultura. Já foi coordenadora de unidade do projeto Casa Brasil. Atualmente produz o projeto Maratona de Cinema, em parceria com o SESC-CE.
Atualmente cursa o projeto DocWeb da Vila das Artes, onde representa com um pequeno coletivo o movimento Artivismo em Rede.

Virgínia Pinho (CE)
Graduada em Gestão Pública pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, desenvolve pesquisas na área de Gestão Cultural, trabalhando atualmente na conclusão do Projeto "Dimensionamento da economia da cultura em Fortaleza a partir da RAIS". Foi bolsista da FUNCAP – Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico, desenvolvendo ações para o Sobrado Dr. José Lourenço; Secretariou a Comissão de Seleção do VI Edital de Cinema e Vídeo e foi assistente técnica do Sistema Estadual de Cultura – SIEC da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT (2007). Foi Aluna e hoje coordena, ao lado de Lenildo Gomes, o projeto Pontos de Corte – Formação e Apoio a Agentes Culturais Independentes – na Vila das Artes, equipamento cultural mantido pela SECULTFOR (Secretaria de Cultura de Fortaleza). Faz parte do movimento Artivismo em Rede, com o Cine Sobremesa, que tem rearticlado o movimento cineclubista no Ceará. É integrante da equipe de formação da Ação Cine Mais Cultura e também da equipe do Projeto Patrimônio Para Todos, desenvolvido pela Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, onde dá aulas de Patrimônio Cultural.